Pular para o conteúdo principal

O que fazer para iniciar a atividade física de forma segura?


1 - Consulte um médico: 
Antes de iniciar um programa de atividades físicas, procure um médico para saber se o seu organismo esta preparado para o esforço. É importante fazer um check-up para saber o estado de saúde inicial da pessoa.

2 - Procure um Professor de Educação Física: 

Este profissional de educação física credenciado ao CREF (Conselho Regional de Ed. Física) é o único capaz de orientar, prescrever e evoluir de forma segura um programa de treinamento. Uma boa orientação acelera os resultados e reduz a chance de desistência.


3 - Combine dieta e exercícios: a melhor maneira de emagrecer com saúde é unir a pratica regular de atividades físicas com uma alimentação saudável.

Toda e qualquer dieta só pode ser prescrita por NUTRICIONISTAS.

4 - Crie uma rotina mais ativa: As pequenas mudanças trazem grandes resultados. Já pensou em andar mais a pé? Subir escadas ao invés de pegar o elevador, ir a padaria a pé ao invés de ir de carro.

5 - Caminhada é uma boa forma de sair do sedentarismo: a caminhada é uma das melhores formas de começar a praticar esporte. Ela queima calorias, estimula a musculatura e o sistema cardiorrespiratório e pode ser feita em qualquer lugar.

6 - Faça musculação: a musculação é uma ótima arma na ajuda do emagrecimento. O ganho de massa muscular faz com que o nosso organismo gaste mais calorias para se manter. Assim você queima calorias, mesmo em repouso.

7 - Varie os exercícios: após doze meses realizando a mesma rotina de treinamento o processo de emagrecimento diminui muito. Portanto diversifique os treinos, evolua-os conforme o seu organismo for se acostumando com os estímulos.

8 - Alterne atividades de alta e baixa intensidade: A melhor maneira para estimular a queima de gordura em nosso organismo é alternar atividades físicas de alta intensidade e curta duração - como uma corrida intensa - com atividades de baixa intensidade com longa duração - como uma caminhada ou corrida leve.

9 - Faça 60 minutos de exercícios por dia em 5 dias da semana: o Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda a realização de 300 minutos semanais de atividade física para a perda e manutenção de peso. O que representa 60 minutos de exercícios diários, cinco vezes por semana.

10 - Faça exercícios para o corpo todo: quanto maior o número de músculos envolvidos no gesto esportivo, mais calorias serão gastas. Pratique um esporte que te dê prazer.

Clique Aqui para saber quais serviços você pode aderir!

Conheça também a Consultoria de Treino Online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Projeto de Vida?

Construa esta tabela e preencha seus quadrantes  Siga esta página , que enviarei este planilha para seu email. Abraços!

28 DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento. Use um protocolo para ganhar massa muscular. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina. ...

Agachamento Livre e a Hérnia de Disco

Agachamento x Hérnia de Disco: os limites da coluna vertebral Agachar é uma ação natural do ser humano, e no decorrer do tempo, realizar o movimento constantemente pode ocasionar sérios danos à coluna vertebral. A coluna é composta por vértebras, discos intervertebrais, nervos, músculos, medula e ligamentos. É nesse conjunto que acontece a maior parte das disfunções que causam dores nas costas. Porém, se dores na coluna não são tratadas de forma correta, podem se acentuar e evoluir para doenças mais graves, como a hérnia de disco, cujo estágio inicial está presente em quase 65% da população adulta brasileira, entre 25 e 50 anos de idade. As vértebras da coluna estão unidas por articulações chamadas de discos intervertebrais, que são constituídos de material fibroso e gelatinoso, e desempenham a função semelhante a um amortecedor, proporcionando mobilidade para locomoção e movimentos de impacto. A hérnia de disco ocorre quando parte do disco (em geral os das vértebras ...