![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk7xn51cRyo8P_6KkoBt0dfGra8KP4VJknfAdrSCmeVBWHvcr7nj7Gm6uhh94jtQVR4PbwVW2yNIccfeaMpWsrSUrpnzoD-G6KCSurx3Gkkgd6-4Py-uOgermZcgtYNqnV5Ms8K_FXfYwO/s400/CORRA.......EM+BUSCA+DE+SEUS+OBJETIVOS.jpg)
O corredor acumula em sua corrente sanguínea uma grande quantidade de ácido láctico, decorrente do processo metabólico promovido pelo organismo para obtenção de energia.
Essa substância é responsável por deixar a musculatura travada e dolorida depois do exercício, o que pode comprometer o treinamento no dia seguinte.
Segundo Kim Cordeiro, diretor-técnico da BKSports Assessoria Esportiva, após o treino intenso, o atleta deve realizar um trote leve, de 10 a 15 minutos, para ajudar na remoção do ácido lático e acelerar a recuperação.
"É comprovado que uma atividade física com intensidade de 30% a 40% é mais eficiente para recuperar os músculos que o repouso total. Fazendo um trote leve, a musculatura estará regenerada no dia seguinte e o atleta mais disposto para treinar", salienta.
Fonte:
http://esportes.terra.com.br/