Pular para o conteúdo principal

VEJA OS 4 FATORES CRUCIAIS PARA A FELICIDADE



Shawn Achor, psicólogo, professor durante muitos anos na Universidade de Harvard, EUA, onde realizou inúmeras pesquisas, em seu livro "The Happiness Advantage" (A Vantagem da Felicidades), relata quatro fatores cruciais para a felicidade que os cientistas têm descoberto através do estudo de pessoas felizes:

a) Ter objetivos elevados e significativos na vida;
b) Buscar as oportunidades que o mundo oferece;

c) Ter uma atitude de gratidão;

d) Manter bom relacionamento com um grande número de pessoas

Peço a você, leitor, que pense nesses quatro fatores e faça uma autoanálise, respondendo as seguintes perguntas:

1) Tenho objetivos elevados e significativos que possam fazer a diferença na minha vida, na vida das pessoas e da sociedade em que vivo?

2) Busco todas as oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional que o mundo oferece?

3) Tenho uma atitude de gratidão em relação à vida, às pessoas que me ajudaram a chegar onde estou e àquelas com quem convivo?

4) Procuro manter um bom relacionamento com muitas pessoas?

5) Tenho uma vida social ativa e sadia?

É claro, diz o próprio autor, que esses quatro fatores não garantem sozinhos a felicidade. Há muitos outros, mas esses são básicos, dizem cientistas.

Por isso, dizem eles, pessoas que têm fé, espiritualidade e espírito de servir, que têm uma vida cheia de significados, propósitos e valores elevados; assim como aquelas que sentem e expressam sua gratidão pelas coisas que possuem, pelos amigos, pela família e pela vida são mais felizes. Graças a isso, desenvolvem uma maior autoestima e buscam as oportunidades que o mundo oferece, se relacionando melhor com outras pessoas, criando um círculo virtuoso da felicidade.

Pensem nisso.
Sucesso!

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Projeto de Vida?

Construa esta tabela e preencha seus quadrantes  Siga esta página , que enviarei este planilha para seu email. Abraços!

28 DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento. Use um protocolo para ganhar massa muscular. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina. ...

Agachamento Livre e a Hérnia de Disco

Agachamento x Hérnia de Disco: os limites da coluna vertebral Agachar é uma ação natural do ser humano, e no decorrer do tempo, realizar o movimento constantemente pode ocasionar sérios danos à coluna vertebral. A coluna é composta por vértebras, discos intervertebrais, nervos, músculos, medula e ligamentos. É nesse conjunto que acontece a maior parte das disfunções que causam dores nas costas. Porém, se dores na coluna não são tratadas de forma correta, podem se acentuar e evoluir para doenças mais graves, como a hérnia de disco, cujo estágio inicial está presente em quase 65% da população adulta brasileira, entre 25 e 50 anos de idade. As vértebras da coluna estão unidas por articulações chamadas de discos intervertebrais, que são constituídos de material fibroso e gelatinoso, e desempenham a função semelhante a um amortecedor, proporcionando mobilidade para locomoção e movimentos de impacto. A hérnia de disco ocorre quando parte do disco (em geral os das vértebras ...