Pular para o conteúdo principal

Especialistas reprovam fisiculturista que levantou peso durante gravidez

A fisiculturista norte-americana Lea-Ann Ellison gerou polêmica ao postar fotos no Facebook levantando peso aos oito meses e meio de gravidez.

Postado por:
Hélcio Gangana Personal Trainer

Lea-Ann Ellison é uma bela loira de 35 anos, que está grávida de seu terceiro filho, já no meio do oitavo mês de gestação. Até aí tudo bem. Mas a norte-americana causou polêmica na internet por conta de algumas fotos postadas. É que, mesmo a esta altura do campeonato e com este barrigão todo, ela mostra com orgulho imagens malhando pesado. O tema tem gerado debates acalorados.

Ao publicar as fotos no Facebook, a norte-americana deu de cara com críticas em tom elevado. “Mulher estúpida”, disse uma. “Essa mulher é uma desgraça. A gravidez é uma hora de se tomar cuidado com o corpo e ser delicada, não é uma hora para se testar limites”, afirmou outra.

A obstetra Denise Coimbra, especialista em reprodução humana, foi a que deu o parecer mais enfático sobre o tema. Ela não indica que uma gestante faça esse tipo de exercício durante o período de gravidez.

“Existe o risco de a gestante entrar em trabalho de parto prematuro, além de descolamento de placenta, perda de energia e perda de nutrientes”, justificou a especialista.

Guilherme Loureiro Fernandes, chefe da Medicina Fetal do Hospital e Maternidade Pró-Matre, acredita que o bom senso deve ser levado em conta em casos como o de Lea-Ann Ellison.

“O corpo dela está acostumado com esse tipo de exercício, mas se você fizer este exercício com excesso de peso, pode aumentar a chance de ter rompimento membranas das bolsas. Portanto, por bom senso, eu recomendaria que ela parasse”.

Viviane Ribeiro, especialista em gestação de alto risco e de Medicina Fetal no Rio de Janeiro, acredita que a gestante pode fazer exercício físico, mas desde que não seja em excesso. Ela ressalta a importância de se fazer toda a atividade física com um profissional qualificado, que seja aprovado por um obstetra.

“Uma gestante pode e deve fazer atividade física desde que orientada por profissionais qualificados, que possam adaptar a atividade para a gestante, pois existe modificação de postura e da coluna. Geralmente, se restringem as atividades físicas de alto impacto para não se fazer nada em exagero”.

Ricardo Barini, coordenador do ambulatório de perdas gestacionais da Universidade Estadual de Campinas, é o único que não vê problemas na atitude de Lea-Ann Elison. “Ela tem gravidez normal. Como é fisiculturista, já tem capacidade muscular diferente. Não vejo por que ela não possa fazer a atividade dela”.

Mesmo com toda a revolta causada, a norte-americana não volta atrás. “Quero agradecer a todos que me apoiaram. Odiadores vão odiar, e tudo bem. Minha vida não é a vida deles”, postou ela.

Fonte:
Portal Uol Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Projeto de Vida?

Construa esta tabela e preencha seus quadrantes  Siga esta página , que enviarei este planilha para seu email. Abraços!

28 DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento. Use um protocolo para ganhar massa muscular. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina. ...

Agachamento Livre e a Hérnia de Disco

Agachamento x Hérnia de Disco: os limites da coluna vertebral Agachar é uma ação natural do ser humano, e no decorrer do tempo, realizar o movimento constantemente pode ocasionar sérios danos à coluna vertebral. A coluna é composta por vértebras, discos intervertebrais, nervos, músculos, medula e ligamentos. É nesse conjunto que acontece a maior parte das disfunções que causam dores nas costas. Porém, se dores na coluna não são tratadas de forma correta, podem se acentuar e evoluir para doenças mais graves, como a hérnia de disco, cujo estágio inicial está presente em quase 65% da população adulta brasileira, entre 25 e 50 anos de idade. As vértebras da coluna estão unidas por articulações chamadas de discos intervertebrais, que são constituídos de material fibroso e gelatinoso, e desempenham a função semelhante a um amortecedor, proporcionando mobilidade para locomoção e movimentos de impacto. A hérnia de disco ocorre quando parte do disco (em geral os das vértebras ...