Pular para o conteúdo principal

Fitness: Dicas para entrar em Forma

Conquiste a barriga negativa dos seus sonhos


Postado por:
Prof. Hélcio Gangana

Você deseja aquela barriga magra e "para dentro" é possível, desde que você se exercite e se alimente bem.  

O sonho
Muitas mulheres (todas!) querem uma barriguinha livre de gorduras e, se possível, aparecendo os ossinhos do quadril. Em nossa cultura, a beleza de uma barriga magra é tão importante quanto ter uma conta bancária gorda.

Mas para conquistar a "barriga negativa", deve-se levar em conta estilo de vida, alimentação e a nossa velha conhecida genética. A nossa top model Gisele Bünchen mesmo após duas gestações, exibe a sua barriguinha em forma, o que pode não acontecer com outras mulheres com genética diferente.

A mudança

A atleta da Integral Médica Larissa Cunha, dá dicas para conquistar a barriga negativa. Acompanhe os passos:

1 - Alimentação equilibrada
Equilíbrio dos nutrientes como proteínas, carboidratos, vitaminas, sais minerais e gordura. Cortar doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Não é recomendado dieta pobre em nutrientes, pois isso faz com que o corpo busque energia na massa muscular, trazendo fadiga,cansaço e falta de força, prejudicando o treinamento e a busca pelo objetivo. A dieta deve ser prescrita por Nutricionista.

2 - Suplementação Nutricional
Incentivam o organismo obter melhores resultados, aumenta o metabolismo acelerando a queimada gordura, aumenta a síntese protéica (quando mais massa muscular, mais aparecerão os desenhos do abdome), previnem a fadiga em exercícios intensos, melhoram a elasticidade da pele, diminuem celulite, entre outros benefícios. Devem ser prescritos por Médicos ou Nutricionistas.

3 - Exercícios Físicos
Constantes e diários, invista na musculação e em uma modalidade aeróbia como esteira, elíptico, muay thai, boxe.

4 - Hidratação
Tomar pelo menos 2,5 litros de água/dia e nunca junto com as refeições. A água hidrata o organismo, sacia a fome e facilita o trânsito intestinal. Com alimentação rica em fibras é necessário bastante água para formar o bolo fecal ajudando diminuir o volume da barriga. O intestino deve funcionar diariamente.

5 - Intensificar Treinos Abdominais
Diminuir intervalos, combinar dois ou três exercícios seguidos (bi-set, tri-set). Respeite o limite do seu corpo! Não exagere!

6 - Mantenha a Postura
Coluna sempre ereta com o abdômen contraído, ao sentar-se as pernas devem permanecer num ângulo de 90º.

Observação: O tempo para conseguir a barriga negativa depende da quantidade de gordura depositada no abdome. Em média 3 (três) meses com orientação de um professor de educação física e um nutricionista é possível visualizar mudanças significativas.


Fonte:
Portal Integral Médica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Projeto de Vida?

Construa esta tabela e preencha seus quadrantes  Siga esta página , que enviarei este planilha para seu email. Abraços!

28 DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento. Use um protocolo para ganhar massa muscular. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina. ...

Agachamento Livre e a Hérnia de Disco

Agachamento x Hérnia de Disco: os limites da coluna vertebral Agachar é uma ação natural do ser humano, e no decorrer do tempo, realizar o movimento constantemente pode ocasionar sérios danos à coluna vertebral. A coluna é composta por vértebras, discos intervertebrais, nervos, músculos, medula e ligamentos. É nesse conjunto que acontece a maior parte das disfunções que causam dores nas costas. Porém, se dores na coluna não são tratadas de forma correta, podem se acentuar e evoluir para doenças mais graves, como a hérnia de disco, cujo estágio inicial está presente em quase 65% da população adulta brasileira, entre 25 e 50 anos de idade. As vértebras da coluna estão unidas por articulações chamadas de discos intervertebrais, que são constituídos de material fibroso e gelatinoso, e desempenham a função semelhante a um amortecedor, proporcionando mobilidade para locomoção e movimentos de impacto. A hérnia de disco ocorre quando parte do disco (em geral os das vértebras ...