Pular para o conteúdo principal

A Dieta do Zero Carbo

  
1 - COMO FUNCIONA?

A dieta do Zero Carbo tem um conceito simples e fácil de entender.
Esta dieta se baseia no consumo de alimentos ricos em proteína (como carne e ovos, por exemplo) e na exclusão do consumo dos alimentos ricos em carboidrato (como pães e macarrão).

2 - QUAL É O OBJETIVO DESTA DIETA?

De acordo com essa dieta, a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura e, por isso, a dieta da proteína emagrece.

3 - QUANDO DEVO EXECUTÁ-LA?

Aproveitamos para lembrar que TODA DIETA só deve ser prescrita e acompanhada por NUTRICIONISTAS.
Esta dieta é feita em períodos de EMAGRECIMENTO ou para "quebrar a homeostase" de uma determinada dieta.

4 - E QUANDO NÃO DEVO executar?

Durante treinamentos que visam o ganho de Hipertrofia Muscular, Força e Potência. E durante as fases de competição.

5 - QUAL A DURAÇÃO NA DIETA DO ZERO CARBO?

A dieta da proteína deve ser realizada por 15 dias com 3 dias de intervalo, sendo repetida por mais 15 dias de restrição ao carboidrato.

Não se deve prolongar por muito tempo nesta dieta.

6 - Qual a Proteína devo escolher?

A proteína escolhida deve ser pobre em gordura, optando por queijo minas no lugar de queijo prato ou peito de frango no lugar da picanha.

7 - QUAIS ALIMENTOS SÃO PERMITIDOS na dieta da proteína

Os alimentos permitidos na dieta da proteína são, principalmente, alimentos ricos em proteínas e alguns legumes, verduras e frutas pobres em carboidratos, como:
  • Carne magra, peixe, ovo, presunto;
  • Leite, queijo, iogurte;
  • Gelatina sem açúcar;
  • Acelga, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória;
  • Aipo, pepino, rabanete;
  • Abacate, limão, melancia, melão, toranja.
8 - O QUE IREI SENTIR DURANTE esta dieta?

Nos primeiros dias da dieta pode-se sentir alguma fraqueza e um pouco de moleza(lerdeza), que passa ao fim de alguns dias quando o organismo habitua-se à falta de consumo de carboidratos, deixando de variar os níveis de insulina e glicose no sangue, passando a funcionar mesmo com os níveis mais baixos desses elementos.

Durante os treinos o seu corpo ficará fraco e PERDERÁ A PERFORMANCE durante os treinos.

Você também poderá ir mais vezes ao banheiro para a evacuação, mas isto poderá variar de pessoa para pessoa.

CONCLUSÃO:
Toda e qualquer dieta só pode ser prescrita por nutricionistas, DE ACORDO com as características de cada pessoa, peso, sexo, altura, % gordura, peso de massa magra, tipo de esporte a ser praticado, etc...

Esta é apenas uma das várias ESTRATÉGIAS que é executada durante os períodos de emagrecimento.

NÃO EXECUTAR
esta estratégia SEM CONSENTIMENTO PROFISSIONAL, tanto por parte do seu Nutricionista e do seu Personal Trainer.

APENAS COM O ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL, você poderá AUMENTAR as chances de êxito em suas dietas (malucas ou não) e programas de treinamento.


Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Projeto de Vida?

Construa esta tabela e preencha seus quadrantes  Siga esta página , que enviarei este planilha para seu email. Abraços!

28 DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento. Use um protocolo para ganhar massa muscular. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina. ...

Agachamento Livre e a Hérnia de Disco

Agachamento x Hérnia de Disco: os limites da coluna vertebral Agachar é uma ação natural do ser humano, e no decorrer do tempo, realizar o movimento constantemente pode ocasionar sérios danos à coluna vertebral. A coluna é composta por vértebras, discos intervertebrais, nervos, músculos, medula e ligamentos. É nesse conjunto que acontece a maior parte das disfunções que causam dores nas costas. Porém, se dores na coluna não são tratadas de forma correta, podem se acentuar e evoluir para doenças mais graves, como a hérnia de disco, cujo estágio inicial está presente em quase 65% da população adulta brasileira, entre 25 e 50 anos de idade. As vértebras da coluna estão unidas por articulações chamadas de discos intervertebrais, que são constituídos de material fibroso e gelatinoso, e desempenham a função semelhante a um amortecedor, proporcionando mobilidade para locomoção e movimentos de impacto. A hérnia de disco ocorre quando parte do disco (em geral os das vértebras ...