Pular para o conteúdo principal

A Oxandrolona e seus efeitos colaterais


DIGA NÃO AOS ANABOLIZANTES!

A Oxandrolona é um composto sintético, derivado da testosterona; como anabólico, promove o anabolismo protéico e estimula o apetite quando houver uma dieta rica em proteínas e calorias; como antianêmico, aumenta a produção de eritropoietina e de hemoglobina e tem ação direta na medula óssea.

INDICAÇÃO: A Oxandrolona é indicada nos processos catabólico, falha no crescimento físico (adjuvante), síndrome de Turner (disgênese gonodal feminina), hepatite alcoólica aguda moderada ou grave e má-nutrição calórica protéica moderada (tratamento).

REAÇÕES ADVERSAS: Reações mais freqüentes: virilismo, irritação na bexiga, sensibilidade ou dores nas mamas, ginecomastia, priapismo e acne.  

Reações ocasionais: disfunção hepática, diminuição dos fatores da coagulação, hipercalcemia, leucemia, hipertrofia prostática, diarréia, alterações da líbido.

PRECAUÇÕES: O risco/benefício do uso da Oxandrolona deve ser avaliado em situações clínicas como: comprometimentos cardíaco, hepático e renal, história de doenças coronárias, diabete melito e hipertrofia prostática. O uso dos anabolizantes esteróides para aumentar o desempenho dos atletas é prejudicial e está proibido internacionalmente.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: O uso concomitante de adrenocorticóides, glicocor- ticóides, mineralocorticóides, corticotrofina e medicamentos/alimentos contendo sódio aumentam o risco de edema; com cumarínicos ou indandiônicos e/ou com analgésicos e antiinflamatórios não-esteróides há aumento do efeito anticoagulante devido à diminuição dos fatores da coagulação; com antidiabéticos orais e com insulina verifica-se aumento do efeito hipoglicêmico devido à diminuição da glicemia promovida pelos esteróides anabólicos. 

CONTRA-INDICAÇÕES: A Oxandrolona está contra-indicada no tratamento de câncer de mama disseminada. Comprometimento hepático grave, hipercalcemia ativa, nefrite, câncer de próstata, gravidez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Projeto de Vida?

Construa esta tabela e preencha seus quadrantes  Siga esta página , que enviarei este planilha para seu email. Abraços!

28 DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento. Use um protocolo para ganhar massa muscular. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina. ...

Agachamento Livre e a Hérnia de Disco

Agachamento x Hérnia de Disco: os limites da coluna vertebral Agachar é uma ação natural do ser humano, e no decorrer do tempo, realizar o movimento constantemente pode ocasionar sérios danos à coluna vertebral. A coluna é composta por vértebras, discos intervertebrais, nervos, músculos, medula e ligamentos. É nesse conjunto que acontece a maior parte das disfunções que causam dores nas costas. Porém, se dores na coluna não são tratadas de forma correta, podem se acentuar e evoluir para doenças mais graves, como a hérnia de disco, cujo estágio inicial está presente em quase 65% da população adulta brasileira, entre 25 e 50 anos de idade. As vértebras da coluna estão unidas por articulações chamadas de discos intervertebrais, que são constituídos de material fibroso e gelatinoso, e desempenham a função semelhante a um amortecedor, proporcionando mobilidade para locomoção e movimentos de impacto. A hérnia de disco ocorre quando parte do disco (em geral os das vértebras ...