Toquinho já estava suspenso por seis meses, devido a uma lesão no pé.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj036RT-kNsqzEFN0sY0gdiH4EgKOkaFAK-ALIxkL4YFg0vnOzTItHouzW9Vr_AATdHo2bCubGjs_SL1VaigmX12kJGl2yhIY_JT7lyqxwHZiIHLyjaXD7C07gAeHVGzuZki6_ZOcgRK65A/s400/300-340_UFC-Toquinho-640x480-GettyImages.jpg)
Rousimar Toquinho ficará suspenso do UFC por nove meses. O brasileiro foi pego no exame antidoping após a derrota para Hector Lombard, por nocaute, no UFC on FX 6, realizado no dia 14 de dezembro, na Austrália. O lutador apresentou níveis de testosterona muito acima do normal.
A informação da suspensão foi confirmada por Marc Ratner, vice-presidente de assuntos regulatórios do Ultimate, ao site americano "MMA Weekly". A punição, no entanto, não deve ter grandes efeitos para Toquinho. Após a derrota para Lombard, o brasileiro afirmou que havia quebrado o pé no início da luta e recebeu uma suspensão médica de seis meses.
Além de Toquinho, Joey Beltran também foi pego no exame e suspenso por nove meses. O norte-americano testou positivo para a substância nandrolona, um esteroide anabolizante. O lutador havia vencido Igor Pokrajac no evento da Austrália, mas, com a suspensão, a vitória se transformou em “no contest” (luta sem resultado).
“Ambos os atletas concordaram em receber uma suspensão de nove meses referente a 14 de dezembro. Eles devem passar por um teste antidoping após a conclusão da suspensão, antes de receberem autorização para voltar a competir”, disse o dirigente do UFC.
Fonte:
Portal de Notícias Fox Sports