Pular para o conteúdo principal

Chás que detonam calorias

Chá verde (Camellia sinensis)

Apesar de ser amarguinha, essa bebida ajuda a queimar calorias, inibe o estoque de gordura e ainda dá uma mãozinha para a digestão. Só não vale consumir mais de 1,5 litro por dia.

Cavalinha (Equisetum arvense)

De alto potencial diurético, essa erva é supereficiente no combate ao inchaço e à retenção de líquidos. O ideal é consumir 3 xícaras (600ml) da bebida por dia.

Chá branco (Camellia sinensis)

Ele é parente próximo do chá verde, uma vez que é feito a partir da mesma planta. A diferença está no processamento da bebida, que é feito com os brotos da erva e não sofre oxidação. Consuma até 2 xícaras (400ml) por dia.

Chá das 7 ervas

Bebida composta por espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), chapéu-de-couro (Echinodorus macrophyllus), carqueja (Baccharis genistelloides), jurubeba (Solanuma paniculatum), abacateiro (Persea americana), cavalinha (Equisetum arvense) e bugre (Cordia salicifolia). Ela espanta a fome, é diurética e combate a gordurinha localizada. Tudo de bom!

Chá de flor de hibisco (Hibiscus sabdariffa)

"Diurético, ele combate a retenção de líquidos e contribui para a melhora da celulite", explica Ângela Perrone, nutricionista da Clínica Carolina Ferolla. Beba meio litro por dia.
Dente-de-leão (Taraxacum officinalis)
A prisão de ventre estará com os dias contados se depender dessa erva, que ainda é diurética. Consuma até 2 xícaras (400ml) diariamente.

Camomila (Matricaria recutita)

Ela combate o estresse, deixando você calminha, calminha. Como resultado, reduz o risco de você comer além da conta por pura ansiedade. Consuma até 4 xícaras (800ml) todos os dias.

Atenção: consulte um médico antes de consumir qualquer tipo de chá, uma vez que as ervas podem ter contraindicações.

Consultoria: Ângela Perrone, nutricionista da Clínica Carolina Ferolla, de São Paulo (SP); Alex Botsaris, clínico geral, autor do livro Fórmulas Mágicas, Editora Nova Era; livro Plantas Medicinais, autora Anne Iburg, Editora Lisma.

Fonte:
Revista Shape

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Projeto de Vida?

Construa esta tabela e preencha seus quadrantes  Siga esta página , que enviarei este planilha para seu email. Abraços!

28 DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento. Use um protocolo para ganhar massa muscular. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina. ...

Agachamento Livre e a Hérnia de Disco

Agachamento x Hérnia de Disco: os limites da coluna vertebral Agachar é uma ação natural do ser humano, e no decorrer do tempo, realizar o movimento constantemente pode ocasionar sérios danos à coluna vertebral. A coluna é composta por vértebras, discos intervertebrais, nervos, músculos, medula e ligamentos. É nesse conjunto que acontece a maior parte das disfunções que causam dores nas costas. Porém, se dores na coluna não são tratadas de forma correta, podem se acentuar e evoluir para doenças mais graves, como a hérnia de disco, cujo estágio inicial está presente em quase 65% da população adulta brasileira, entre 25 e 50 anos de idade. As vértebras da coluna estão unidas por articulações chamadas de discos intervertebrais, que são constituídos de material fibroso e gelatinoso, e desempenham a função semelhante a um amortecedor, proporcionando mobilidade para locomoção e movimentos de impacto. A hérnia de disco ocorre quando parte do disco (em geral os das vértebras ...