Pular para o conteúdo principal

NOVO GRÃO pode estar associado à Perda de Peso

De origem árabe, o Freekeh é considerado uma excelente fonte de proteínas

Ele ainda é desconhecido no Brasil. Mas em pouco tempo pode ganhar espaço no cardápio dos brasileiros, principalmente, se o objetivo for perder peso. Apesar do nome diferente, o freekeh tem tudo para competir com outros grãos já consagrados como o arroz e quinua.

“Ele possui alto teor de fibras e alguns estudos já comprovam que seu consumo pode estar associado à perda de peso por aumentar a saciedade”, explica Patricia Bertolucci, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição.

Em relação aos seus ‘concorrentes’, o freekeh não sai perdendo. Ele também é uma excelente fonte de proteínas e aminoácidos essenciais, como explica a nutricionista. “Em 100 g de freekeh temos 12,6 g de proteínas e 16,5 g de fibras. Para os vegetarianos pode servir como fonte de zinco e ferro”.

Cultivado há mais de mil anos pelos árabes, o alimento nada mais é do que um tipo de trigo verde torrado e pode ser incluído tranquilamente em qualquer refeição. “O atleta pode utilizá-lo em risotos, saladas e sopas, acompanhando diversos tipos de vegetais. Ele trará mais valor nutricional à refeição”, completa.

Comercializado em lojas de produtos naturais, empórios arábes e até em alguns supermercados, ele ainda não é tão comum nas prateleiras. No entanto, a procura vale a pena.

Onde você pode encontrar?

- Ribeirão Preto (SP): Snubar Emporium - Av. Lygia Latuf Salomão, 605, Bo 23, Jd. João Rossi

- São Paulo: Casa Santa Luzia - Alameda Lorena, 1471, Jardim Paulista; Tio Ali - Rua da Cantareira, 306 - Rua H - box 25 - Mercadão Municipal Paulistano

- São José do Rio Preto (SP): Al Baba - Rua Bernardino de Campos, 3435

- Santos (SP): Al Kabir - Rua Jorge Tibiriçá, 28, Gonzaga

- Brasília (DF): Markzuk Empório - Rua 106, Sul, bloco B loja 31

- Curitiba (PR): Al Baba - Rua Emiliano Perneta, 865, Centro
Rio de Janeiro (RJ): Empório Árabe - Ataufo de Paiva, 470, Leblon

Fonte: 
Revista O2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 DICAS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento. Use um protocolo para ganhar massa muscular. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina. ...

Whey Protein: Conheça as Marcas Aprovadas

Gold Standard - Lider em vendas Num mercado onde uma verdadeira Máfia   está agindo e falsificando os produtos de suplementos alimentares, é IMPORTANTE sabermos o que nós estamos comprando. Deste modo publico a baixo uma relação das marcas que forma aprovadas mediante testes laboratoriais. Ultra Pure Whey AGE - Nutrilatina AGE Ultra Pure Whey AGE é obtida pela Tecnologia AGE a partir de diferentes processos de filtragem (Concentrado, Ultrafiltrado e Troca iônica). Apresenta em sua composição 83% de proteínas nobres por dose. Indicado para atletas de todas as modalidades esportivas que visam a uma dieta com alto teor de proteínas e baixo teor de gorduras. Iso Zero Carb - IntegralMedica Iso Ultra Premium Whey Protein Isolate CFM tem o cuidado de disponibilizar a mais alta qualidade em proteína do soro do leite isolada, livre de lactose, gorduras e isenta de carboidratos, além do cuidado especial em utilizar níveis baixos de sódio. A qualidade de nossa proteína s...

Como fazer um Projeto de Vida?

Construa esta tabela e preencha seus quadrantes  Siga esta página , que enviarei este planilha para seu email. Abraços!