![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRwMDd1cXU688MxM4M3wuR2g7zkMIQfGHM_BKHMTxCuI08eQms4B30mmDSI0WqCsFL4NHsl8U_kfP2NW0V6zvK21iTLxxf39j14NoI9fg8R1b4jBjdQj3icG7mo_jRLM3RG50Qau7hh9-p/s320/caf%C3%A9.jpg)
A cafeína presente no café, mate, chá verde e em bebidas a base de cola passou a ser muito consumida por atletas, após diversos estudos atestarem seus benefícios para a prática esportiva.
A cafeína tem a capacidade de diminuir a percepção de esforço ao exercício físico, sendo assim, o atleta consegue realizar mais exercícios, já que tem a sensação de serem mais fáceis do que realmente são! Além disso, o componente retarda a fadiga ao poupar os estoques de glicogênio muscular.
Se o objetivo é perder peso, o cafezinho ajuda na quebra do tecido de gordura, favorecendo a eliminação dos excessos e a perda de peso. Porém, esses benefícios são vetados para pessoas com problemas estomacais, cardíacos ou de pressão, além daqueles que enfrentam dificuldades para dormir. É comum ver pessoas que tomam duas xícaras de café, e depois de certo tempo, passam para cinco xícaras; essa atitude merece atenção! O ideal é manter os efeitos benéficos sem se tornar dependente.
Leiam também:
Excesso de cafeína pode deflagrar crise de pânico, revela estudo
Fonte:
Portal EF
Leiam também:
Excesso de cafeína pode deflagrar crise de pânico, revela estudo
Fonte:
Portal EF
Comentários
Postar um comentário